William Gomes

Acadêmico correspondente

Biografia

William Chaves Gomes, acadêmico correspondente da ACLALD, é formado em Letras pela UFSJ e tem especialização em Ensino de Língua Inglesa para Adultos (Cambridge DELTA) pela International House Londres.

Em Lagoa Dourada foi professor de inglês no ensino fundamental, médio e na primeira escola de língua da cidade, Front Time, assim como em escolas particulares em São João del Rei.

Em Istanbul, Turquia, lecionou Literatura Inglesa e em Londres, Inglaterra, lecionou inglês e inglês acadêmico na Coventry University (International Student Centre). Foi responsável por desenvolver e ministrar cursos de formação de professores, co-autor de livros didáticos, escritor-contribuidor com artigos para revistas especializadas em ensino de línguas como ETp, MET e jornais acadêmicos, e também na criação de materiais didáticos para editoras como Macmillan, Pearson and Richmond.

Fora da sala de aula agora, trabalha como assistente de conteúdo e produção de uma cadeia de cursos digitais.

Publicações

  • Understanding Teenage Language Learners Online

    ETp Magazine, issue 137, November 2021

  • Teaching Difficult Adult Students

    ETp Magazine, issue 127, March 2020

  • Language Assessment for the Classroom

    ETp Magazine, issue118, January 2018

  • Talking Images

    ETp Magazine, issue 117, September 2018

  • The Non-Native Teacher

    ETp Magazine, issue113, January 2018

  • Assessing EAP

    ETp Magazine, issue113, January 2018

  • Authentic Listening Resources

    ETp Magazine, Issue 2016, May 2016

  • Mission Possible

    ETp Magazine, Issue 104, May 2016

  • Brainstorming

    ETp Magazine, Issue 104, May 2016

  • The Principled Communicative Approach

    ETp Magazine, Issue98, May 2015

  • The Rule of the Day

    ETp Magazine, Issue 97, March 2015

  • Teaching, not Testing Listening (reprinted)

    Etai Forum, Vol. 26, Number 2, 2014

  • Writing for IETLS/Writing for First

    Modern English Teacher, Vol. 23, Number 4, October 2014 .

  • Teaching, not Testing Listening

    The ETAS Journal, Vol. 31, Number 2, Spring 2014

  • Testing Times

    Modern English Teacher, Vol. 23 January 2014

  • Getting Students to Speak

    The ETAS Journal, Vol. 31, Number 1, Winter 2013

  • English for the Fashion Industry

    Modern English Teacher, Vol. 22 July 2013

  • Traditional Folk Songs

    Modern English Teacher, Vol. 22 April 2013

  • Differentiation

    Modern English Teacher, Vol. 21 Number 3 July 2012

  • Working with Newspapers

    ETp Magazine, Issue 77, November 2011

  • Surviving Teens

    Modern English Teacher, Issue 77 April 2011

  • Functional Grammar in the ESL Classroom

    ETp Magazine, Issue March 2011

  • Getting it Right

    Modern English Teacher, Issue January 2010

  • Old Folktales in modern high-tech classes

    New Routes, Issue 39, DISAL, 2009

  • Dog Days

    ETp Magazine, Issue 59, November 2008

Logo da Academia de Ciências, Letras e Artes de Lagoa Dourada - Minas Gerais