William Gomes
Acadêmico correspondente
Biografia
William Chaves Gomes, acadêmico correspondente da ACLALD, é formado em Letras pela UFSJ e tem especialização em Ensino de Língua Inglesa para Adultos (Cambridge DELTA) pela International House Londres.
Em Lagoa Dourada foi professor de inglês no ensino fundamental, médio e na primeira escola de língua da cidade, Front Time, assim como em escolas particulares em São João del Rei.
Em Istanbul, Turquia, lecionou Literatura Inglesa e em Londres, Inglaterra, lecionou inglês e inglês acadêmico na Coventry University (International Student Centre). Foi responsável por desenvolver e ministrar cursos de formação de professores, co-autor de livros didáticos, escritor-contribuidor com artigos para revistas especializadas em ensino de línguas como ETp, MET e jornais acadêmicos, e também na criação de materiais didáticos para editoras como Macmillan, Pearson and Richmond.
Fora da sala de aula agora, trabalha como assistente de conteúdo e produção de uma cadeia de cursos digitais.
Publicações
-
Understanding Teenage Language Learners Online
ETp Magazine, issue 137, November 2021
-
Teaching Difficult Adult Students
ETp Magazine, issue 127, March 2020
-
Language Assessment for the Classroom
ETp Magazine, issue118, January 2018
-
Talking Images
ETp Magazine, issue 117, September 2018
-
The Non-Native Teacher
ETp Magazine, issue113, January 2018
-
Assessing EAP
ETp Magazine, issue113, January 2018
-
Authentic Listening Resources
ETp Magazine, Issue 2016, May 2016
-
Mission Possible
ETp Magazine, Issue 104, May 2016
-
Brainstorming
ETp Magazine, Issue 104, May 2016
-
The Principled Communicative Approach
ETp Magazine, Issue98, May 2015
-
The Rule of the Day
ETp Magazine, Issue 97, March 2015
-
Teaching, not Testing Listening (reprinted)
Etai Forum, Vol. 26, Number 2, 2014
-
Writing for IETLS/Writing for First
Modern English Teacher, Vol. 23, Number 4, October 2014 .
-
Teaching, not Testing Listening
The ETAS Journal, Vol. 31, Number 2, Spring 2014
-
Testing Times
Modern English Teacher, Vol. 23 January 2014
-
Getting Students to Speak
The ETAS Journal, Vol. 31, Number 1, Winter 2013
-
English for the Fashion Industry
Modern English Teacher, Vol. 22 July 2013
-
Traditional Folk Songs
Modern English Teacher, Vol. 22 April 2013
-
Differentiation
Modern English Teacher, Vol. 21 Number 3 July 2012
-
Working with Newspapers
ETp Magazine, Issue 77, November 2011
-
Surviving Teens
Modern English Teacher, Issue 77 April 2011
-
Functional Grammar in the ESL Classroom
ETp Magazine, Issue March 2011
-
Getting it Right
Modern English Teacher, Issue January 2010
-
Old Folktales in modern high-tech classes
New Routes, Issue 39, DISAL, 2009
-
Dog Days
ETp Magazine, Issue 59, November 2008